Administração > Configuração do Servidor > Conceitos > Visão geral da configuração da multilocação

Visão geral da configuração da multilocação

essa opção de configuração é especificamente relevante para provedores de SaaS.

É possível configurar seu servidor do Release Control para atender a várias organizações de clientes (locatários).

Em tal ambiente, cada locatário do Release Control é mapeado até uma ID de Cliente do Universal CMDB. Tickets de requisição de mudança das centrais de serviços são alocados para locatários no Release Control com base no valor de um campo de alocação de locatário especificado.

Ao fazer logon no Release Control, um usuário associado a mais de um locatário recebe um prompt para selecionar o nome do locatário ao qual os tickets de requisições de mudanças necessários estão alocados.

Depois de entrar no sistema, se você quiser trabalhar com um locatário diferente, não será necessário fazer logoff. Selecione o locatário necessário na opção de seleção de locatário exibida à esquerda do botão Logoff, no canto superior direito da tela (veja a ilustração abaixo). O Release Control repetirá o logon no sistema sem exigir que você precise inserir suas credenciais.

  1. a opção de seleção de locatários não aparecerá se o usuário estiver associado a apenas um locatário.
  2. É possível modificar o valor de exibição do termo locatário no Release Control no arquivo customizable-labels.properties em Módulos > Administrador > guia Configuração > Rótulos e Termos. Para obter detalhes, consulte Configuração de rótulo e termo.

Em um ambiente de locação múltipla, a configuração básica do Release Control é a mesma para os demais locatários.

Para conhecer os detalhes sobre a configuração de seu servidor para locação múltipla, consulte Configurar o Servidor do Release Control para locação múltipla (somente SaaS).