Pesquisando a Ajuda
Para procurar informações na Ajuda, digite uma palavra ou frase na caixa de pesquisa. Quando você digita um grupo de palavras, OR é inferido. Você pode usar operadores boolianos para refinar a pesquisa.
Os resultados retornados não diferenciam maiúsculas e minúsculas. No entanto, a classificação dos resultados leva em conta as maiúsculas/minúsculas e atribui pontuações mais altas para correspondência de maiúsculas e minúsculas. Portanto, uma pesquisa por "cats", seguida por uma pesquisa por "Cats" retornaria o mesmo número de tópicos de ajuda, mas a ordem em que os tópicos estão listados seria diferente.

Pesquisar | Exemplo | Resultados |
---|---|---|
Uma única palavra | cat
|
Tópicos que contenha a palavra "cat". Você também encontrará suas variações gramaticais, como "cats". |
Uma frase. Você pode especificar que os resultados da pesquisa contenham uma frase específica. |
"cat food" (entre aspas) |
Tópicos que contenham a frase literal "cat food" e todas as suas variações gramaticais. Sem as aspas, a consulta é equivalente a especificar um operador OR, que encontra tópicos com uma das palavras individuais, em vez da frase. |

Pesquisar | Operador | Exemplo |
---|---|---|
Duas ou mais palavras do mesmo tópico |
|
|
Cada palavra em um tópico |
|
|
Tópicos que não contenham uma palavra ou frase específica |
|
|
Tópicos que contenham uma cadeia e não contenham outra | ^ (circunflexo) |
cat ^ mouse
|
Uma combinação de tipos de pesquisa | ( ) parênteses |
|
Painel Propriedades do Servidor LDAP
Esse painel contém o arquivo ldap.properties, que permite definir a conexão entre o Release Control e o servidor LDAP.
A instalação do Release Control fornece dois arquivos ldap.properties de amostra. Ambos contêm instruções detalhadas para definir a conexão entre o Release Control e o servidor LDAP.
- Se você estiver trabalhando com o LDAP Active Directory, copie o arquivo ldap.properties.AD localizado no <diretório de instalação do Release Control>\examples\ldap-examples no seu diretório local.
- Se você estiver trabalhando com o LDAP SUN One, copie o arquivo ldap.properties.SO, localizado no <diretório de instalação do Release Control>\examples\ldap-examples, no seu diretório local.
Para obter detalhes sobre como modificar esses arquivos, consulte Configurar Arquivos na Guia Configuração.
Para obter uma descrição das propriedades de conexão incluídas no arquivo ldap.properties, consulte Propriedades de Conexão no Arquivo ldap.properties.
Para acessar | Selecione Módulo > Administrador > guia Configuração > Segurança > Autenticação Modo LDAP > Propriedades do Servidor LDAP. |
Tarefas relevantes | Definir a Conexão entre o Release Control e o Servidor LDAP |
Consulte também |

As informações a seguir descrevem as propriedades de conexão incluídas no arquivo ldap.properties:
Propriedade de conexão | Descrição |
---|---|
Senha do administrador |
Senha do administrador usada para criar a conexão LDAP inicial. esse parâmetro não será necessário se a opção useAdministrator estiver definida como false.
|
Nome de usuário do administrador |
Nome de usuário do administrador usado para criar a conexão LDAP inicial. esse parâmetro não será necessário se a opção useAdministrator estiver definida como false.
|
BATCHSIZE |
Indica o tamanho mínimo do bloco que deve ser recebido antes que os resultados sejam retornados. esse parâmetro influencia apenas o tempo de resposta LDAP.
|
dynamicGroupsClass | Classe de objeto usada para armazenar as informações do grupo dinâmico. |
dynamicGroups DescriptionAttribute | Atributo usado para armazenar a descrição do grupo dinâmico. |
dynamicGroups DisplayNameAttribute | Atributo usado para armazenar o nome de exibição do grupo dinâmico. |
dynamicGroups MemberAttribute | Atributo usado para armazenar a URL de pesquisa que define os membros do grupo dinâmico. |
dynamicGroups MemberAttribute | Atributo usado para armazenar o nome do grupo dinâmico. |
enableDynamic Groups | O Release Control recebe instruções para procurar usuários em grupos dinâmicos e também em grupos estáticos. |
enableNestedGroups |
O Release Control recebe instruções para procurar recursivamente todos os usuários em subgrupos. iInstâncias são retornadas pelo filtro de pesquisa dos grupos.
|
enableSSL | Se esse parâmetro estiver selecionado, o SSL será usado para conexão com o servidor LDAP. |
groupsBase | O DN (nome distinto) usado para procurar grupos no diretório LDAP. |
groupsDescription Attribute | Usado para armazenar a descrição do grupo. |
groupsDisplayNameAttribute | Usado para armazenar o nome de exibição do grupo. |
groupsFilter | Indica quais instâncias devem ser retornadas da pesquisa de grupos LDAP. |
groupsMembers Attribute | Usado para armazenar as informações de membros do grupo. |
groupsNameAttribute | Usado para armazenar o nome do grupo. |
groupsObjectClass | Classe de objeto usada para armazenar as informações do grupo estático. |
groupsScope |
O escopo da pesquisa de grupo é o seguinte:
a base do grupo é definida no groupsBase groupsBase.
|
ldapHost | Nome de host do computador que executa o servidor LDAP. |
maximalAllowed GroupsHierarchyDepth |
Define a profundidade máxima permitida para a hierarquia de grupos. Um valor negativo significa que uma profundidade ilimitada é permitida. esse parâmetro apenas será relevante se o parâmetro enableNestedGroups estiver definido como true,.
|
MAXBACKLOG |
Indica o tamanho da fila em espera por resultados de lotes quando BATCHSIZE não é 0. esse parâmetro influencia apenas o tempo de resposta LDAP.
|
ldapPort | Número da porta do servidor LDAP. Se enableSSL for definido como true,essa porta será usada para conexão SSL. |
REFERRALS | Alguns objetos no LDAP podem ser apenas referências para outro LDAP que contém as informações necessárias. Se esse parâmetro estiver selecionado, a pesquisa seguirá referências automaticamente, até alcançar o número indicado pelo parâmetro REFERRALS_HOP_LIMIT. Caso contrário, se o número de HOPs for excedido, talvez a pesquisa não retorne todos os resultados necessários. |
REFERRALS_HOP_LIMIT | Indica quantas vezes as referências são seguidas, até que ocorra uma exceção resultando na finalização da pesquisa. |
rootGroupsBase | O DN (nome distinto) usado para procurar grupos raiz no diretório LDAP. |
rootGroupsFilter | Indica quais instâncias devem ser retornadas da pesquisa LDAP. |
rootGroupsSearch Scope |
O escopo da pesquisa de grupo raiz é o seguinte:
a base do grupo é definida no atributo rootGroupsBase.
|
SIZELIMIT | Permite limitar o número total de resultados retornados do LDAP por uma pesquisa. |
TIMELIMIT | Permite limitar o tempo gasto pelo LDAP em uma pesquisa. |
usersBase | O DN (nome distinto) usado para procurar usuários no diretório LDAP. |
usersDisplayName Attribute | O atributo usado para armazenar o nome de exibição do usuário. |
usersFilter | Indica quais instâncias devem ser retornadas da pesquisa de usuários LDAP. |
useAdministrator |
Se definida como true,a conexão LDAP será criada com o nome de usuário e a senha do Administrador fornecidos nos parâmetros Administrator username e password. Caso contrário, a conexão LDAP será criada sem um nome de usuário ou uma senha. o usuário convidado v2 não tem suporte na biblioteca.
|
usersObjectClass | Classe de objeto usada para armazenar as informações dos usuários. |
usersScope |
O escopo da pesquisa de usuários é o seguinte:
a base de pesquisa de usuários é definida no atributo usersBase.
|
usersUniqueIDAttribute |
Armazena o nome de logon real do usuário. as funções de autenticação e pesquisa de DN partem do princípio de que esse atributo é exclusivo.
|