Administração > Configuração da central de serviços > Conceitos > Visão geral da conversão de requisições de mudança

Visão geral da conversão de requisições de mudança

Requisições de mudança são convertidas de seus formatos no aplicativo de central de serviços para um formato genérico com o uso de adaptadores específicos para esse aplicativo. As requisições genéricas são então transferidas para o servidor do Release Control.

Cada adaptador específico de aplicativo de central de serviços contém dois adaptadores de um único nível — um para converter mudanças de nível superior e o outro para converter mudanças de segundo nível. Cada adaptador de um único nível contém os seguintes subcomponentes:

  • Conector. Coleta novas solicitações de mudança de primeiro/segundo nível dos aplicativos de central de serviços.
  • Conversor. Converte as requisições de mudança de primeiro/segundo nível de seus formatos no aplicativo da central de serviços para um formato genérico que o Release Control é capaz de reconhecer. Para obter detalhes, consulte Gravando scripts de conversão.

Cada adaptador de um único nível também contém um filtro de pré-conversão e um filtro de pós-conversão. Usando esses filtros, é possível controlar que requisições são enviadas ao servidor do Release Control. O filtro de pré-conversão filtra requisições antes que estas sejam convertidas para um formato genérico, enquanto o filtro de pós-conversão filtra as requisições após a conversão, mas antes que elas sejam transferidas para o servidor do Release Control.