Pesquisando a Ajuda
Para procurar informações na Ajuda, digite uma palavra ou frase na caixa de pesquisa. Quando você digita um grupo de palavras, OR é inferido. Você pode usar operadores boolianos para refinar a pesquisa.
Os resultados retornados não diferenciam maiúsculas e minúsculas. No entanto, a classificação dos resultados leva em conta as maiúsculas/minúsculas e atribui pontuações mais altas para correspondência de maiúsculas e minúsculas. Portanto, uma pesquisa por "cats", seguida por uma pesquisa por "Cats" retornaria o mesmo número de tópicos de ajuda, mas a ordem em que os tópicos estão listados seria diferente.

Pesquisar | Exemplo | Resultados |
---|---|---|
Uma única palavra | cat
|
Tópicos que contenha a palavra "cat". Você também encontrará suas variações gramaticais, como "cats". |
Uma frase. Você pode especificar que os resultados da pesquisa contenham uma frase específica. |
"cat food" (entre aspas) |
Tópicos que contenham a frase literal "cat food" e todas as suas variações gramaticais. Sem as aspas, a consulta é equivalente a especificar um operador OR, que encontra tópicos com uma das palavras individuais, em vez da frase. |

Pesquisar | Operador | Exemplo |
---|---|---|
Duas ou mais palavras do mesmo tópico |
|
|
Cada palavra em um tópico |
|
|
Tópicos que não contenham uma palavra ou frase específica |
|
|
Tópicos que contenham uma cadeia e não contenham outra | ^ (circunflexo) |
cat ^ mouse
|
Uma combinação de tipos de pesquisa | ( ) parênteses |
|
Painel Tipos
O Release Control determina a gravidade de uma colisão com base nos elementos que causam essa colisão e na proximidade entre as requisições de mudança em colisão. Esse painel permite alterar de que maneira o Release Control determina o nível de gravidade para qualquer combinação de causa de colisão e nível de proximidade.
Você pode configurar os níveis de gravidade de colisão padrão ou especificar um determinado campo que deseja definir como causa da colisão.
Para cada causa de colisão definida, especifique um nível de proximidade e um nível de gravidade associado definindo o seguinte:
- Proximidade. O nível de proximidade das requisições de mudança em colisão. Pode ser definido como Sobreposição ou Aviso de Sobreposição. Para obter mais informações sobre níveis de proximidade de colisões, consulte Configurando níveis de proximidade de colisões.
- Gravidade. O nível de gravidade da colisão. Para obter detalhes, consulte Configurando níveis de proximidade de colisões.
Para acessar | Selecione Módulo > Administrador > guia Configuração > Processo de Mudança > Colisões > Tipos. |
Consulte também |

Esse painel permite configurar um nível de gravidade de colisão definido pelo usuário por meio da especificação do campo que você deseja definir como causa da colisão. Um campo especificado tem o mesmo valor em ambas as requisições de mudança.
Informações Importantes |
|
Os elementos da interface do usuário estão descritos a seguir:
Elementos da interface do usuário (A-Z) | Descrição |
---|---|
|
Adicionar configuração ao conjunto de configurações. Permite adicionar um campo que você deseja definir como uma causa de colisão. |
|
Remover configuração do conjunto de configurações. Permite excluir o campo selecionado. |
Habilitado |
|
Nome do campo | Especifique um campo que você deseja definir como causa da colisão. |
Correlação de gravidade para sobreposição |
Um nível de proximidade indicando que duas requisições de mudança possuem cronogramas sobrepostos. O nível de gravidade da colisão pode ser definido como Baixa, Média, Alta, Crítica ou Desconhecida. |
Correlação de gravidade para aviso de sobreposição |
Um nível de proximidade indicando que duas requisições de mudança estão programada muito próximas uma da outra. O nível de gravidade da colisão pode ser definido como Baixa, Média, Alta, Crítica ou Desconhecida. |

Esse painel permite configurar os níveis de gravidade de colisão padrão.
Os elementos da interface do usuário estão descritos a seguir:
Elementos da interface do usuário (A-Z) | Descrição |
---|---|
Habilitado |
se um tipo de colisão predefinido não estiver incluído nos cálculos de colisão, os cálculos de colisão anteriores com base nesse tipo serão exibidos na guia Colisões, mas nenhum novo cálculo de colisão será realizado com base nesse tipo. Da mesma forma, filtros anteriormente definidos que incluem esse tipo de colisão ainda funcionam, mas você não pode criar novos filtros com base nesse tipo de colisão.
|
Nome |
O elemento que está causando a colisão. As seguintes causas de colisão são definidas por padrão:
|
Correlação de gravidade para sobreposição |
Um nível de proximidade indicando que duas requisições de mudança possuem cronogramas sobrepostos. O nível de gravidade da colisão pode ser definido como Baixa, Média, Alta, Crítica ou Desconhecida. |
Correlação de gravidade para aviso de sobreposição |
Um nível de proximidade indicando que duas requisições de mudança estão programada muito próximas uma da outra. O nível de gravidade da colisão pode ser definido como Baixa, Média, Alta, Crítica ou Desconhecida. |