Pesquisando a Ajuda
Para procurar informações na Ajuda, digite uma palavra ou frase na caixa de pesquisa. Quando você digita um grupo de palavras, OR é inferido. Você pode usar operadores boolianos para refinar a pesquisa.
Os resultados retornados não diferenciam maiúsculas e minúsculas. No entanto, a classificação dos resultados leva em conta as maiúsculas/minúsculas e atribui pontuações mais altas para correspondência de maiúsculas e minúsculas. Portanto, uma pesquisa por "cats", seguida por uma pesquisa por "Cats" retornaria o mesmo número de tópicos de ajuda, mas a ordem em que os tópicos estão listados seria diferente.

Pesquisar | Exemplo | Resultados |
---|---|---|
Uma única palavra | cat
|
Tópicos que contenha a palavra "cat". Você também encontrará suas variações gramaticais, como "cats". |
Uma frase. Você pode especificar que os resultados da pesquisa contenham uma frase específica. |
"cat food" (entre aspas) |
Tópicos que contenham a frase literal "cat food" e todas as suas variações gramaticais. Sem as aspas, a consulta é equivalente a especificar um operador OR, que encontra tópicos com uma das palavras individuais, em vez da frase. |

Pesquisar | Operador | Exemplo |
---|---|---|
Duas ou mais palavras do mesmo tópico |
|
|
Cada palavra em um tópico |
|
|
Tópicos que não contenham uma palavra ou frase específica |
|
|
Tópicos que contenham uma cadeia e não contenham outra | ^ (circunflexo) |
cat ^ mouse
|
Uma combinação de tipos de pesquisa | ( ) parênteses |
|
Configurar a criação automática de itens de ação
Por padrão, o Release Control cria automaticamente itens de ação a partir de certas requisições de mudança e atribui tais itens a usuários específicos do Release Control. Esta tarefa descreve como modificar as condições para a criação automática de itens de ação, usando a função addActionItemsOnChange no script change-flow.js.
- Selecione Módulo > Administrador > guia Configuração > Processo de Mudança > Script de fluxo de mudança. O conteúdo desse arquivo é exibido no painel direito.
- Localize a função addActionItemsOnChange. Por padrão, a função addActionItemsOnChange instrui o Release Control a comparar cada nova requisição de mudança (que não seja uma requisição substituta) de um status especificado com a versão da requisição anteriormente coletada.
Se a gravidade de impacto de uma mudança for igual a ou maior que uma gravidade especificada, e o risco calculado tiver ultrapassado um limite especificado, o Release Control receberá instruções para criar um item de ação para os usuários associados aos ICs de negócios afetados pela requisição de mudança.
function addActionItemsOnChange(prevChange, newChange, actionItemsContext){
if(prevChange != null || newChange.getChangeCategory() = CHANGECATEGORY_SURROGATE) return;
statusIsPendingApproval = newChange.getField("status") == STATUS_PENDING_APPROVAL;
threshold = 0;
riskAboveThreshold = (newChange.getField("calculated-risk") > threshold);
if(statusIsPendingApproval && riskAboveThreshold){
users = newChange.getAffectedUsersAboveSeverityAsArray(SEVERITY_LOW);
for(i=0; i<users.length; i++){
assignee = users[i];
actionItem = newChange.createActionItem(assignee);
actionItem.setCreator("admin");
actionItem.setAutoClose(true);
actionItem.setDeadlineTimeStamp(newChange.getField("planned-start-time"));
actionItem.setActionItemPriority(ACTIONITEMPRIORITY_NORMAL);
actionItem.setSubject("Please check the impact on this change from your side");
actionItemsContext.addActionItem(actionItem);
}
}
}
- Modifique as seguintes propriedades, que são atribuídas ao item de ação, conforme necessário:
- Designado. Por padrão, o usuário associado aos ICs de negócios afetados pela requisição de mudança.
- Criador. Por padrão, o administrador do Release Control.
- Data de vencimento. Por padrão, a hora de início planejada da nova requisição de mudança.
- Prioridade. Por padrão, a prioridade de nível normal.
Para obter uma explicação dos objetos que podem ser usados na função addActionItemsOnChange, consulte a classe GenericRFC no arquivo API_Reference.chm. (Para acessar a Referência de API, selecione Iniciar > Programas > Release Control 9.60 > Documentação e abra o diretório pdfs).
- Depois de fazer as modificações necessárias, salve e aplique suas mudanças.