Administração > Configuração de definições relacionadas ao Universal CMDB > Tarefas > Aumentar o número de condições de propriedades de IC para análise de impacto usando o console JMX

Aumentar o número de condições de propriedades de IC para análise de impacto usando o console JMX

Durante o processo de mudança, o Release Control pode retornar o seguinte erro (amostra) que é gravado em <diretório de instalação do Release Control>\server-0\logs\cmdb-90\arquivo cmdb-90_general.log:

Causado por: com.mercury.topaz.cmdb.shared.tql.exception.TqlValidationException: [ErrorCode [122] A condição de propriedades excedeu o máximo de variáveis permitidas]A condição de propriedades excedeu o máximo de variáveis permitidas! Número de variáveis: 100 Máximo de variáveis permitidas: 50

Se essa exceção ocorrer, será necessário aumentar o número máximo de variáveis permitidas para análises de impacto usando o console JMX 9.01 do Universal CMDB. Certifique-se de atualizar o número máximo permitido para o número indicado na mensagem de erro. No exemplo acima, esse número é 100. Definir um limite máximo maior do que este pode afetar o desempenho do Universal CMDB.

As etapas a seguir descrevem como aumentar o número de condições de propriedades de IC que o Release Control utiliza para análise de impacto.

  1. Inicie seu navegador da Web e insira o seguinte endereço: http://<server_name>:8080/jmx-console, em que <server_name> é o nome do computador onde o Universal CMDB está instalado.
  2. No UCMDB, clique em UCMDB:serviço=Serviços de Configurações
  3. Localize setSettingValue.
  4. Na caixa Valor do parâmetro customerId, insira a ID do cliente.
  5. Na caixa Valor do parâmetro Name, insira tql.validation.max.vars.propertiescondition.
  6. Na caixa Valor do parâmetro Value, insira o número registrado na mensagem de erro (acima).
  7. Clique em Chamar.
  8. Reinicie o servidor do Universal CMDB.