Painel Servidor

Esse painel permite configurar o seguinte:

  • Propriedades de conexão para o servidor de email SMTP responsável por enviar notificações de email ao Release Control.
  • O nome do servidor e o endereço do aplicativo Release Control. O Release Control usa essas configurações para criar links para requisições no aplicativo Release Control a partir de notificações por email.
  • Outras configurações gerais.
Para acessar Selecione Módulo > Administrador > Configuração > Servidor.
Consulte também Trabalhando com a guia Configuração

Os elementos da interface do usuário estão descritos a seguir:

Elementos da interface do usuário (A-Z) Descrição
Fuso horário do cliente Essa opção apenas é relevante quando a opção Forçar fuso horário do cliente está selecionada. A opção Forçar fuso horário do cliente força todos os usuários a consultar a data e a hora no fuso horário selecionado aqui.
Nome do filtro padrão O filtro padrão usado no painel Filtros em Módulo > Análise > Requisições de Mudança e na caixa Atividades em Módulo > Diretor > Controle durante o logon no sistema.
Forçar fuso horário do cliente

Todos os usuários do Release Control visualizam a hora e a data no mesmo fuso horário, ou seja, no fuso horário selecionado na caixa Fuso horário do cliente .

Padrão: Não selecionada

Endereço do servidor

Especifique o endereço do servidor do Release Control da seguinte maneira:

  • Se você instalar um servidor do Release Control, especifique a URL desse computador.

    Observação Se estiver usando um servidor Web, use a porta desse servidor.

  • Se você clusterizar dois ou mais servidores do Release Control atrás de um balanceador de carga, especifique a URL desse balanceador de carga.
Nome do servidor

Insira o nome FQDN (Nome de Domínio Totalmente Qualificado) do servidor.

  • não use o valor padrão localhost ou o endereço IP.
  • Se você clusterizar dois ou mais servidores do Release Control atrás de um balanceador de carga, especifique o nome de domínio desse balanceador de carga.
Host SMTP Insira o nome de host do computador servidor de email SMTP.
Senha SMTP Insira a senha exigida para conexão com o servidor de email SMTP. Se for necessário criptografar a senha, consulte Criptografia de Senha para obter detalhes sobre como criptografar senhas.
Porta SMTP Especifique a porta a ser usada para conexão com o servidor de email SMTP.
Nome do usuário SMTP Especifique o nome de usuário exigido para conexão com o servidor de email SMTP, se necessário.
Idioma do sistema

O idioma padrão usado pelo Release Control.

Padrão: Inglês

Fuso horário exibido

Inclui o fuso horário na data quando essa data está formatada para um formato longo.

Padrão: Não selecionada