Pesquisando a Ajuda
Para procurar informações na Ajuda, digite uma palavra ou frase na caixa de pesquisa. Quando você digita um grupo de palavras, OR é inferido. Você pode usar operadores boolianos para refinar a pesquisa.
Os resultados retornados não diferenciam maiúsculas e minúsculas. No entanto, a classificação dos resultados leva em conta as maiúsculas/minúsculas e atribui pontuações mais altas para correspondência de maiúsculas e minúsculas. Portanto, uma pesquisa por "cats", seguida por uma pesquisa por "Cats" retornaria o mesmo número de tópicos de ajuda, mas a ordem em que os tópicos estão listados seria diferente.

Pesquisar | Exemplo | Resultados |
---|---|---|
Uma única palavra | cat
|
Tópicos que contenha a palavra "cat". Você também encontrará suas variações gramaticais, como "cats". |
Uma frase. Você pode especificar que os resultados da pesquisa contenham uma frase específica. |
"cat food" (entre aspas) |
Tópicos que contenham a frase literal "cat food" e todas as suas variações gramaticais. Sem as aspas, a consulta é equivalente a especificar um operador OR, que encontra tópicos com uma das palavras individuais, em vez da frase. |

Pesquisar | Operador | Exemplo |
---|---|---|
Duas ou mais palavras do mesmo tópico |
|
|
Cada palavra em um tópico |
|
|
Tópicos que não contenham uma palavra ou frase específica |
|
|
Tópicos que contenham uma cadeia e não contenham outra | ^ (circunflexo) |
cat ^ mouse
|
Uma combinação de tipos de pesquisa | ( ) parênteses |
|
Colisões de requisições de mudança
O Release Control identifica automaticamente requisições de mudança que envolvem elementos chave comuns e que estão programadas para ocorrer ao mesmo tempo ou uma ao lado da outra, causando colisões de requisições de mudança.
Observação Todas as referências a requisições de mudança
Requisições de mudança são definidas como em colisão quando:
- Um item de configuração (IC) ou um IC de negócios está envolvido em mais de uma mudança no mesmo período de tempo ou em períodos de tempo adjacentes
- O mesmo implementador é responsável pela implementação de mais de uma mudança no mesmo período de tempo ou em períodos de tempo adjacentes
- Um campo especificado tem o mesmo valor em mais de uma mudança no mesmo período de tempo ou em períodos de tempo adjacentes
A gravidade de uma colisão é medida no que diz respeito à causa da colisão e à proximidade entre as requisições de mudança.

O nível de proximidade de duas requisições de mudança pode ser definido como Sobreposição ou Aviso de Sobreposição. Para obter detalhes, consulte Configurando os níveis de proximidade da colisão.

Para obter informações sobre as causas das colisões em requisições de mudança, consulte Configurando níveis de gravidade da colisão.

Para obter informações sobre como o Release Control determina a gravidade de uma colisão, consulte Calculando colisões de requisições de mudança.
É possível alterar definições de níveis de gravidade no arquivo de configuração change-flow.settings (<Diretório de instalação do Release Control>\conf\). Para obter mais informações, consulte Painel Colisões.
Para obter mais informações sobre a visualização de detalhes da colisão, consulte Avaliar > guia Colisões.