Administração > Configuração de definições relacionadas ao Universal CMDB > Tarefas > Adicionar campos personalizados ao adaptador de federação

Adicionar Campos Personalizados ao adaptador de federação

Essa tarefa explica como adicionar campos personalizados ao adaptador de Federação. (Para obter mais informações sobre adaptadores de Federação, consulte O adaptador de Federação de Mudança e Visão geral de adaptadores de federação do Release Control.)

  1. No Release Control, adicione os campos relevantes em Módulo > Administrador > guia Configuração > Integrações > Campos. Para obter mais informações sobre como adicionar campos personalizados, consulte Painel Campos.
  2. No Universal CMDB, vá até o tipo de IC Requisição de Mudança e adicione os novos nomes de atributos.
    • Use o mesmo nome para o atributo usado no campo personalizado que você criou no Release Control. Porém, se tiver usado um hífen (-) no nome do campo, substitua o hífen por um sublinhado (_) no nome do atributo.
    • Se você quiser usar um nome de atributo diferente do nome do campo personalizado, será possível mapear esse nome para um nome de campo específico no arquivo convertfields.properties, localizado em diretório <Diretório raiz do Universal CMDB>\UCMDBServer\runtime\fcmdb\CodeBase\RcChangeAdapter.
  3. (Opcional) Se quiser usar valores de atributos para um atributo específico que sejam diferentes dos valores usados no Universal CMDB, será necessário fazer o seguinte:
    1. Adicione o nome do atributo ao arquivo convertfields.properties, se ele não constar nesse arquivo.
    2. Crie um arquivo e mapeie os valores de campos do Release Control para valores de atributos do Universal CMDB. O nome do arquivo deve ser idêntico ao nome do atributo definido no Universal CMDB. Por exemplo, se você quiser mapear diferentes valores de atributos para um campo denominado priority, o nome do arquivo deverá ser priority.properties. No exemplo a seguir, o arquivo priority.properties exibe valores mapeados para o campo priority.

      Observação O arquivo que contém os valores mapeados deve estar localizado na mesma pasta que o arquivo convertfields.properties.