Administração > Configuração de definições relacionadas ao Universal CMDB > Tarefas > Configurar o Release Control e o Universal CMDB para operar com LDAP usando o console JMX

Configurar o Release Control e o Universal CMDB para operar com LDAP usando o console JMX

esta tarefa apenas será relevante se você estiver trabalhando com o Universal CMDB versão 8.x ou superior.

Esta tarefa descreve como usar o console JMX para permitir que o Release Control e o Universal CMDB trabalhem com o LDAP.

  1. Inicie seu navegador da Web e insira o seguinte endereço: http://<server_name>:8080/jmx-console, em que <server_name> é o nome do computador onde o Universal CMDB está instalado.
  2. No MAM, clique em serviço=Serviços de Segurança do MAM para abrir a página de exibição JMX MBEAN.
  3. Localize java.lang.String createIntegrationUser.
  4. Na caixa ParamValue do parâmetro customerId, insira a ID do cliente.
  5. Na caixa ParamValue, no parâmetro userName, digite o nome de usuário do administrador como especificado no arquivo ldap.properties localizado em Módulo > Administrador > guia Configuração > Segurança > Autenticação > Modo LDAP > Propriedades do Servidor LDAP.
  6. Na caixa ParamValue, no parâmetro password, digite a senha do administrador como especificado no arquivo ldap.properties localizado em Módulo > Administrador > guia Configuração > Segurança > Autenticação > Modo LDAP > Propriedades do Servidor LDAP.
  7. Na caixa ParamValue do parâmetro dataStoreOrigin, insira RC.
  8. Clique em Chamar para gerar o nome de usuário e a senha necessários.
  9. Copie o nome do usuário e a senha e cole nas caixas Nome de usuário e Senha em Módulo > Administrador > guia Configuração > Integrações > Universal CMDB > Conexões Disponíveis. Para obter detalhes, consulte <Painéis Conexões Disponíveis>.