Painel Processo de Mudança

Esse painel permite fazer o seguinte:

  • especificar se o impacto de ICs em tarefas (requisições de segundo nível) é calculado separadamente das mudanças às quais as tarefas pertencem ou se esse impacto é incluído na análise de impacto das respectivas mudanças dessas tarefas. Para obter detalhes, consulte IC agregado.
  • Configure o recurso de impacto preventivo. Para obter detalhes, consulte Impacto preventivo ativado.
  • Modifique a frequência de coleta de requisições conforme necessário. Para obter detalhes, consulte Frequência de coleta.
Para acessar Selecione Módulo > Administrador > guia Configuração > Processo de Mudança.
Consulte também

Os elementos da interface do usuário estão descritos a seguir:

Elementos da interface do usuário (A-Z) Descrição
Sempre calcular impacto para carregamento inicial O Release Control sempre calcula a análise de impacto para cada nova requisição de mudança recuperada em um carregamento inicial.
Somente calcular impacto se ICs analisados forem atualizados O Release Control apenas recalculará a análise de impacto se a lista de ICs do Universal CMDB relacionados ao ticket tiver sido atualizada.
IC agregado

Permite especificar se o impacto de ICs em tarefas (requisições de segundo nível) é calculado separadamente das mudanças às quais as tarefas pertencem ou se esse impacto é incluído na análise de impacto das respectivas mudanças dessas tarefas.

Por padrão, uma análise de impacto de uma tarefa aciona uma análise de impacto para a mudança com a qual ela está associada, e os ICs modificados de uma tarefa são incluídos na lista de ICs modificados da mudança primária dessa tarefa.

Para instruir o Release Control a calcular os ICs separadamente, desmarque a caixa de seleção IC Agregado.

Frequência de coleta

Descreve o intervalo (medido em segundos) que indica com que frequência o Release Control coleta requisições de mudança para processamento.

Padrão: 5

Proporção do processamento de processos manuais de mudanças (%)

A porcentagem máxima do tempo de processamento dedicado ao processo manual de mudanças.

O valor dessa propriedade determina o equilíbrio entre o processamento de mudanças na fila do módulo SDI (Integração com a Central de Serviços) e o processamento de mudanças usando o procedimento manual. Para obter detalhes, consulte Caixa de diálogo Iniciar Processo de Mudança Manual.

Comprimento mínimo da fila para impacto preventivo O tamanho da fila necessário para a ativação do recurso de impacto preventivo.
Número de calculadoras de impacto O número de calculadoras que são usadas para calcular a análise de impacto.
Impacto preventivo ativado

Por padrão, o Release Control processa uma requisição de mudança por vez devido à possibilidade de uma dependência entre mudanças. Como resultado, as mudanças são acumuladas na fila enquanto aguardam sua vez de serem analisadas.

Porém, como a fase de cálculo de impacto é uma parte independente do cálculo de análise, a análise de impacto pode ser executada em paralelo.

O impacto preventivo melhora o desempenho do Release Control, iniciando várias calculadoras por vez para pré-calcular o impacto das mudanças na fila.

Por padrão, o recurso de impacto preventivo não está habilitado. Marque essa caixa de seleção para habilitá-lo.

Sugerir estados válidos para análise de tempo Os status selecionados são usados para determinar se o Release Control calcula a sugestão de tempo em uma requisição de mudança. Para obter detalhes, consulte Atualizando a análise de tempo sugerida no Service Manager.