Pesquisando a Ajuda
Para procurar informações na Ajuda, digite uma palavra ou frase na caixa de pesquisa. Quando você digita um grupo de palavras, OR é inferido. Você pode usar operadores boolianos para refinar a pesquisa.
Os resultados retornados não diferenciam maiúsculas e minúsculas. No entanto, a classificação dos resultados leva em conta as maiúsculas/minúsculas e atribui pontuações mais altas para correspondência de maiúsculas e minúsculas. Portanto, uma pesquisa por "cats", seguida por uma pesquisa por "Cats" retornaria o mesmo número de tópicos de ajuda, mas a ordem em que os tópicos estão listados seria diferente.

Pesquisar | Exemplo | Resultados |
---|---|---|
Uma única palavra | cat
|
Tópicos que contenha a palavra "cat". Você também encontrará suas variações gramaticais, como "cats". |
Uma frase. Você pode especificar que os resultados da pesquisa contenham uma frase específica. |
"cat food" (entre aspas) |
Tópicos que contenham a frase literal "cat food" e todas as suas variações gramaticais. Sem as aspas, a consulta é equivalente a especificar um operador OR, que encontra tópicos com uma das palavras individuais, em vez da frase. |

Pesquisar | Operador | Exemplo |
---|---|---|
Duas ou mais palavras do mesmo tópico |
|
|
Cada palavra em um tópico |
|
|
Tópicos que não contenham uma palavra ou frase específica |
|
|
Tópicos que contenham uma cadeia e não contenham outra | ^ (circunflexo) |
cat ^ mouse
|
Uma combinação de tipos de pesquisa | ( ) parênteses |
|
Itens de ação
Itens de ação são tarefas que um usuário pode enviar para outro com relação a uma requisição de mudança específica. O usuário ao qual o item de ação é atribuído (conhecido no Release Control como Designado) pode optar por realizar a tarefa que lhe foi atribuída ou por retornar o item de ação ao seu criador. Se o designado optar por realizar a tarefa, ele informará o criador de que o item de ação está concluído depois de terminar de trabalhar com ele. O criador desse item de ação pode então fechá-lo ou reabri-lo, conforme necessário.
Quando o designado recebe um item de ação cuja conclusão envolve outros usuários, ele pode criar um ou mais itens de ação derivados a partir do item de ação ao qual foi atribuído. No entanto, esses itens de ação não são diretamente associados ao item de ação original, e seus status não afetam o status deste último. O status do item de ação original mudará somente quando o designado do item original informar ao criador que o item está concluído.
Para monitorar itens de ação específicos, você pode adicioná-los à sua lista de Favoritos. Também pode se inscrever para receber notificações por email quando forem feitas modificações em itens de ação. Além disso, existe a opção de encaminhar um item de ação por email para outros usuários, para que eles possam revisar o item ou fazer comentários sobre ele.
- Uma requisição de mudança pode ter vários itens de ação associados, mas um item de ação só pode ser associado a uma requisição de mudança.
- Por padrão, o Release Control cria itens de ação automaticamente para certas requisições de mudança. Para obter detalhes, consulte Configurar a criação automática de itens de ação.
Itens de ação podem ser visualizados em dois locais no módulo Análise:
- No painel Itens de Ação. Use o painel Itens de Ação para visualizar todos os itens de ação no sistema ou os itens de ação que atendem a certos critérios de filtragem. Para obter detalhes, consulte o Painel Itens de Ação.
- Na exibição Itens de Ação da guia Colaboração. Use a guia Colaboração para visualizar os itens de ação associados a uma requisição de mudança específica. Para obter detalhes, consulte guia Colaborar > Itens de Ação.