Arquivo Leiame do HP Unified Functional Testing

Versão do software: 12.50

 

Data de lançamento do documento: julho de 2015

Data de lançamento do software: julho de 2015

 

A versão mais atualizada deste arquivo Leiame encontra-se aqui (requer um HP Passport).

Para verificar se há atualizações recentes de qualquer outra documentação do UFT ou para verificar se você está usando a versão mais recente, visite o site de manuais de produtos da HP Software (requer HP Passport).

Este arquivo apresenta as seguintes informações sobre o UFT 12.50:

Observação: se as informações neste Leiame estiverem em conflito com as informações em qualquer outra documentação do UFT lançada ao mesmo tempo, as informações deste Leiame terão precedência.

Novidades no UFT 12.50

O UFT 12.50 expande sua integração com outras soluções de teste da HP com novos recursos e aprimoramentos para maior usabilidade, produtividade e suporte à tecnologia, incluindo:

Primeiros passos

Antes de instalar

Instalando o UFT 12.50

Ao fazer upgrade de versões anteriores do UFT

Atualizando ativos do QuickTest ou do Service Test para uso no UFT

Para testes ou componentes do QuickTest:
  • Ao tentar abrir um teste ou componente salvo no QuickTest 9.5, o UFT abrirá o ativo no modo somente leitura. Se você tentar abrir um teste ou componente salvo pela última vez em uma versão do QuickTest anterior a 9.5, uma mensagem de erro será exibida no Painel de Erros do UFT.

    • Se o ativo estiver salvo no sistema de arquivos, primeiro você deverá abri-lo no QuickTest 10.00 ou no 11.00 para fazer o upgrade.

    • Se o ativo estiver salvo no Quality Center ou no ALM, você deverá usar a Ferramenta de Upgrade de Ativos do QuickTest para o HP ALM (disponível no DVD do QuickTest Professional 10.00 ou 11.00).

  • Ativos salvos pela última vez no QuickTest 10.00 ou versão posterior podem ser abertos no UFT.

  • Compartilhar valores entre os componentes em um teste do BPT não pode ser feito usando variáveis de ambiente definidas pelo usuário. Em vez disso, use as configurações de tempo de execução definidas pelo usuário que você criar usando o método Setting.Add.

    Se seus componentes do QuickTest usaram quaisquer variáveis de ambiente definidas pelo usuário, você deverá alterá-las para usar as configurações de tempo de execução quando fizer upgrade para o UFT. Para obter detalhes sobre como adicionar e usar as configurações de tempo de execução, procure "adicionar e remover configurações de tempo de execução" no Guia do Usuário do HP Unified Functional Testing.

  • Se o QuickTest 11.00 estava instalado no seu computador, e você tiver instalado um dos patches ou hotfixes que adicionaram suporte para funcionamento com o navegador Google Chrome (QPTWEB00088 ou outro patch ou hotfix relacionado ao Chrome), será necessário excluir seu perfil de usuário no navegador Chrome antes de poder usar o UFT para testar aplicativos nesse navegador.

    Para fazer isso, abra a janela Configurações do Chrome no navegador Chrome. Na seção Usuários, clique no botão Excluir este usuário.

Para testes ou componentes do Service Test:

  • O UFT 12.50 fornece uma ferramenta de linha de comando para upgrade em lote, STBatchUpgrader.exe, localizada na pasta </bin de do UFT. Essa ferramenta permite que você execute um arquivo em lote para fazer o upgrade de testes salvos pela última vez no Service Test, versão 11.10 ou 11.20, tornando-os compatíveis com o UFT 12.50.

    Se você não fizer o upgrade dos seus testes com a ferramenta de upgrade em lote, quando um teste criado na versão 11.10 ou 11.20 for aberto, será exibido um prompt de upgrade.

    Para obter detalhes sobre a ferramenta de linha de comando de upgrade em lote, consulte a Ajuda do UFT, disponível no menu Ajuda do UFT.

  • Para testes e componentes criados no Service Test 11.00, primeiro você deve abri-los e salvá-los no Service Test 11.10, antes de poder fazer upgrade para o UFT 12.50.

Informações sobre hotfixes e patches

Se você instalar um hotfix ou patch por cima do UFT 12.50, as informações sobre esse item instalado estarão descritas no respectivo arquivo Leiame.

Se as informações no arquivo Leiame de um hotfix ou patch estiverem em conflito com as informações no arquivo Leiame do HP Unified Functional Testing ou em qualquer outra documentação do UFT, as informações no arquivo Leiame do hotfix ou patch terão precedência.

Requisitos mínimos e recomendados do sistema e ambientes com suporte

Esta seção inclui:

As informações nesta seção são atuais na ocasião do lançamento. Consulte https://hpln.hp.com/page/uft-system-requirements para obter a lista mais atualizada de requisitos de sistema.

Para obter uma lista completa de todos os sistemas operacionais, navegadores e ambientes de desenvolvimento suportados, consulte a Matriz de Disponibilidade de Produtos do HP Unified Functional Testing. Baixe a versão mais recente no site de suporte a software HP ou pela página de Matriz de suporte da HP.

Observação: você deve ter um HP Passport para acessar a Matriz de Disponibilidade de Produtos do HP Unified Functional Testing.

  Mínimo Recomendado
Processador do computador: 1,6 GHz ou superior 3 GHz ou superior
Sistema operacional: Windows 7 Service Pack 1 (32 ou 64 bits) Windows 7 Service Pack 1 (32 ou 64 bits)
Memória:

No mínimo 2 GB quando até três suplementos estiverem carregados simultaneamente

Observação:

  • São necessários 512 MB de RAM adicionais ao usar uma máquina virtual.

  • Memória adicional é necessária para o carregamento de suplementos adicionais e para usar a opção Salvar filme nos resultados para capturar filmes durante sessões de execução.

4 GB ou mais de RAM

Unidade de disco rígido: 5400 RPM 7200 RPM ou mais rápido
Configurações de cor: Cor Intensa (16 bits) Cor Intensa (32 bits)
Placa gráfica: Placa gráfica com 64 MB de memória de vídeo Placa gráfica com 64 MB ou mais de memória de vídeo
Espaço livre no disco rígido:

2 GB de espaço livre em disco para arquivos e pastas do aplicativo

Você também deve ter 1 GB de espaço livre adicional no disco do sistema (o disco no qual o sistema operacional está instalado).

20 GB de espaço livre no disco para arquivos e pastas do aplicativo

Você também deve ter 1 GB de espaço livre adicional no disco do sistema (o disco no qual o sistema operacional está instalado).

Navegador: Microsoft Internet Explorer 8.0 Microsoft Internet Explorer 9.0
Pré-requisitos de software
  • .NET Framework 4.5
  • Mecanismo de banco de dados do Microsoft Access 2010
  • Tempo de Execução do Microsoft WSE 2.0 SP3
  • Microsoft WSE 3.0 Runtime
  • Microsoft Visual C++ 2010 Run-time Components para Sistemas Operacionais de 32/64 bits
  • Microsoft C++ 2012 Redistributable

Se você não tem esses programas instalados, o UFT solicita no início da instalação que você os instale.

Observações e limitações

Observação: Informações adicionais sobre solução de problemas, diretrizes e limitações específicas do produto estão descritas nos locais relevantes da documentação de instalação e do produto. É necessário que você esteja ciente desses problemas ao trabalhar com os recursos relevantes.

Esta seção inclui observações importantes e limitações e soluções alternativas conhecidas:

Instalação e licenciamento

Sistemas operacionais Windows 8 e Windows 2012 Server

Suplementos

Esta seção inclui:

Suplemento Web

Suplemento Móvel

As propriedades de identificação abs_x, abs_y, width e height não são mais suportadas para objetos de testes do suplemento Móvel*. Em vez disso, esses objetos usam as novas propriedades de identificação left, top, right e bottom para especificar as coordenadas de um objeto em relação ao canto superior esquerdo da tela do dispositivo. Portanto, se uma etapa de teste existente em um objeto móvel usa as propriedades de identificação abs_x, abs_y, width e/ou height, essa etapa pode falhar.

Atualize as etapas de teste que usam essas propriedades de identificação obsoletas.

A seguir, veja uma descrição da relação entre os valores de propriedades obsoletos e novos:

LeanFT

Esta seção é relevante se você instalar o LeanFT a partir da instalação do UFT.  Esta seção inclui:

Geral

.NET SDK/Visual Studio

Tecnologias Web

Tecnologias .NET Windows Forms e WPF 

Tecnologia Padrão do Windows

Aplicativos de 64 bits

Documentação

Suporte HP

Visite o site de suporte da HP Software em: https://softwaresupport.hp.com

Esse site fornece informações de contato e detalhes sobre os produtos, os serviços e o suporte oferecidos pela HP Software.

O suporte da HP Software proporciona recursos que os clientes podem usar para solucionar problemas por conta própria. Ele oferece uma maneira rápida e eficiente de acessar ferramentas de suporte técnico interativas necessárias para gerenciar seus negócios. Como nosso cliente, você pode: pesquisar documentos de conhecimento de interesse, enviar casos de suporte e acompanhar seu andamento, enviar solicitações de aprimoramento online, baixar patches de software e muito mais.

Para acessar a base de conhecimento de autoatendimento ou para procurar as últimas versões dos manuais da HP Software, acesse a Biblioteca de Conhecimento e Manuais.

A maior parte das áreas de suporte exige que você se registre como usuário de um HP Passport e, em seguida, se conecte. Muitas também requerem um contrato de suporte ativo. Para se cadastrar e obter uma ID do HP Passport, acesse: https://softwaresupport.hp.com e clique em Registrar-se.

Para mais informações sobre níveis de acesso, vá para: https://softwaresupport.hp.com/web/softwaresupport/access-levels.

 


Avisos legais

Garantia

As únicas garantias para produtos e serviços HP estão estipuladas nas declarações de garantia expressa que acompanham esses produtos e serviços. Nenhum conteúdo deste documento deve ser interpretado como parte de uma garantia adicional. A HP não se responsabiliza por erros técnicos ou editoriais, nem por omissões neste documento.

As informações contidas neste documento estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio.

Legenda de Direitos Restritos

Software de computador confidencial. Uma licença válida da HP é necessária para posse, utilização ou cópia. De acordo com o FAR 12.211 e 12.212, o Software de Computador Comercial, a Documentação de Software de Computador e os Dados Técnicos para Itens Comerciais estão licenciados junto ao Governo dos Estados Unidos sob a licença comercial padrão do fornecedor.

Aviso de Direitos Autorais

© Copyright 1992-2015 Hewlett-Packard Development Company, L.P.

Avisos de Marcas Comerciais:

Adobe® e Acrobat® são marcas comerciais da Adobe Systems Incorporated.

Google™ e Google Maps™ são marcas comerciais da Google Inc

Intel® e Pentium® são marcas comerciais da Intel Corporation nos EUA e em outros países.

Microsoft®, Windows®, Windows® XP e Windows Vista® são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA.

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou de suas afiliadas.

UNIX® é marca registrada do The Open Group.


Enviar feedback da documentação à HP